Qual a melhor forma de consumir Colágeno? Beleza da Mulher

Qual a melhor forma de se consumir colágeno?


A produção da proteína pelo organismo começa a diminuir antes dos 30 anos e pode levar ao enfraquecimento dos ossos, articulações e músculos

O colágeno é uma proteína essencial do corpo humano e principal componente do tecido conjuntivo. Pele, ossos, músculos, cartilagens, articulações, tendões, cabelos e unhas necessitam do colágeno para firmeza e sustentação. É cada vez maior a indicação por médicos e nutricionistas o uso de suplementos de colágeno. Mas qual será a melhor maneira de se consumir o colágeno?
O nutricionista esportivo Diogo Círico, consultor da Growth Supplements, para uma melhor absorção da proteína, o ideal é consumir o colágeno hidrolisado.
"Trata-se do suplemento mais recomendado, pois traz em sua composição dois aminoácidos essenciais: a prolina e a glicina, que atuam na estabilidade e na regeneração das cartilagens."
O uso de um suplemento de colágeno hidrolisado pode ser bastante benéfico para pessoas que praticam esportes, amadores e profissionais, cujas atividades aumentam ainda mais o desgaste articular.
“Corridas e outros esportes de impacto, como vôlei, basquete e pular corda, por exemplo, exigem bastante dos joelhos. Para esse público é indicado usar o suplemento”, explia Círico.
Pesquisa comprova benefício do colágeno hidrolisado para evitar flacidez
Segundo Carolina Pimentel, PhD em ciência da nutrição e membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife, a utilização por via oral permite que o colágeno entre na corrente sanguínea, agindo no local em que o colágeno é produzido: os fibroblastos, que ficam nas camadas mais profundas da pele e que são responsáveis pela produção de colágeno neste importante órgão, permitindo que o tecido conectivo seja reforçado a partir de dentro, diferentemente da ação tópica do colágeno.
A nutricionista esclarece que a ingestão de bebidas contendo colágeno hidrolisado torna fácil a digestão e a absorção, bem como, a produção de colágeno pelo organismo a partir dos aminoácidos livres, estimulando as células humanas envolvidas na biossíntese do colágeno, aumentando a produção endógena do colágeno pelos fibroblastos.
Colágeno é o sonho de consumo das mulheres que querem manter a juventude.
As principais formas de reposição de colágeno são por via oral, pela ingestão de bebidas ou suplementos alimentares em pó ou em cápsulas, ou por via tópica, por meio de cremes ou géis. Há também alimentos que auxiliam a reposição do colágeno são os alimentos ricos em proteínas, como as carnes vermelhas, de frango e de peixe.
As principais fontes de colágeno são as proteínas animais. Para manter a forma, a escolha sempre deve ser por carnes magras e ovos. É indicado somar suplementos com uma dieta rica em vitamina complexo B, C, vitamina E, Zinco, ferro, devido a participação destes nutrientes na síntese de colágeno endógeno.
Conheças as novidades estéticas para rejuvenescer a pele
Existem ainda produtos injetáveis e sessões feitas em aparelhos de laser que promovem a estimulação do colágeno do próprio organismo (colágeno endógeno), de acordo com a dermatologista Dra Heloisa Soares Gersgorin. "Há ainda a forma de manipulação de cápsulas que normalmente são feitas por hidroxiprolina com uso de 100 mg tomado uma vez ao dia que faz com que o colágeno endógeno seja altamente estimulado".

SAIBA MAIS





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suplementos para Mulheres

Quer secar a barriga e eliminar Celulite? Herbalife Nutrition - A Associação dos chás cavalinha e chá verde.Chá de cavalinha: ajuda a emagrecer e reduz celuliteEste cházinho poderoso é rico em substâncias que funcionam como diuréticos e também em silício, mineral que melhora a saúde da peleConheça os benefícios da chá de cavalinha para a saúde. Dar um basta na temida celulite não é nada fácil. Já está mais do que comprovado que para reduzir ou eliminar o aspecto "casca de laranja", é fundamental investir na prática regular de atividade física, além de tomar cuidado com os alimentos ingeridos. O chá de cavalinha é um destes alimentos “parceiros” que não deve ficar de fora do cardápio. A cavalinha contém silício, um mineral essencial para estabilizar o colágeno e melhorar a saúde da pele. “Consumir o chá de cavalinha contribui para a melhora do aspecto da celulite, mas sua ingestão deve ser associada à uma alimentação adequada”.O chá também é um poderoso aliado do emagrecimento, isto porque é rico em saponinas e flavonoides, que funcionam como diuréticos. “O chá de cavalinha ajuda na redução de inchaço e eliminação de toxinas”, explica a nutricionista.Chá de cavalinha + chá verdeCom o intuito de exterminar de vez a celulite e dar uma turbinada no emagrecimento, muitas pessoas investem no consumo do chá de cavalinha aliado ao chá verde, a combinação pode, de fato, ser positiva."O chá verde tem efeito termogênico(de acelerar o metabolismo). Associado à cavalinha temos efeito termogênico e ao mesmo tempo diurético, o que estimula o emagrecimento”.Entretanto, vale o alerta: o chá verde não pode ser consumido por quem tem hipotireoidismo, por isso, o ideal é consultar um nutricionista antes de tomar as chás.Modo de preparo e consumoPara preparar o chá de cavalinha, basta ferver 200ml de água e acrescentar 1 colher de sopa da folha. No caso do consumo combinado com o chá verde, coloque meia colher de cada erva. Depois, desligue o fogo, abafe por 5 minutos, coe e sirva.O ideal é consumir duas xícaras do chá de cavalinha por dia, uma de manhã e outra à tarde. A bebida poderosa não deve ser consumida por gestantes, pessoas que têm pressão baixa, insuficiência renal e por aqueles que usam medicamentos diuréticos e anti-hipertensivos. Vale ressaltar que, em excesso, o chá pode levar à irritação gástrica e urinária.

Desafio Almoço Herbalife Nutrition